Grupo de ação e modo Debug no Construtor on-line Bot-Market
Grupo de ação é um bloco que contém a lógica de negócios. O número de ações no bot depende dos componentes conectados.
Todas as ações em um grupo manipulam apenas as constantes de entrada, e cada ação pode adicionar novas constantes. Ao sair do grupo de ação, todas as constantes serão passadas para a cadeia de blocos.
- Se ocorrer um erro durante a execução de uma ação, isso será refletido no log do grupo de ações. E a execução será interrompida.
- Todas as ações são realizadas estritamente de forma consistente. Do primeiro ao último. O número de ações em um grupo é limitado pela tarifa no bot.
Algumas ações requerem uma constante especial na entrada do bloco.

Modo DEBUG
Como ativar o status Debug?
Debug este é um modo especial de trabalho do Telegram bot, que permite aos desenvolvedores encontrar e corrigir erros (bugs) na lógica de trabalho do bot, permitindo que você acompanhe cada ação executada.
Para ativar o modo DEBUG é necessário:
1. Ir para a página "Configurações bot"
2. Alterar o status do bot com «ON» em «Debug»

Importante! Quando o modo Debug é ativado, o bot fica indisponível para os usuários do bot, o modo é apenas para administradores!
Por que o modo Debug é necessário e que papel ele desempenha para os desenvolvedores do telegram bot?

O modo de depuração em Bots do Telegram geralmente se refere ao processo de depuração e teste do Código do bot. Ele permite que os desenvolvedores identifiquem e corrijam erros e monitorem o comportamento do bot enquanto ele está em execução. Aqui estão os principais aspectos da operação do modo debug:
1. Logging: A inclusão de registros detalhados permite registrar todas as ações do bot, incluindo mensagens recebidas, respostas enviadas e erros que ocorrem.
2. Teste: Os desenvolvedores podem testar diferentes cenários de interação com um bot para garantir que ele manipule comandos e mensagens corretamente.
Vamos entender mais detalhadamente quais são os registros de log no construtor de bots do Bot-Market e como descriptografá-los.
No modo «DEBUG» a depuração completa de todos os estados intermediários é ativada.

- Aparece uma entrada «Init {POSITION}» - isso significa que a lógica de ação foi iniciada. Também neste registro haverá uma matriz de constantes.
- Em seguida, verifica-se que esse grupo de ações não foi acionado anteriormente no blockchain. Ou seja, não há loop sistêmico. Isso confirmará a gravação.: «Successcheckhistory».
- Em seguida, será adicionada a entrada no log «Start position: {POSITION} code {CODE}» - significa que é esperado o lançamento de uma ação em tal posição.
- Próximo post «Action INIT {POSITION}» isso significa que a ação foi iniciada pelo manipulador.
- Em seguida, uma entrada será exibida «Constant ok» – isso significa que todas as constantes são encontradas e são adequadas para a lógica de ação. Também neste registro haverá o conteúdo das constantes.
- Em seguida, entradas intermediárias podem ser adicionadas para ajudar na determinação do erro.
- Então necessariamente «New constants» com o conteúdo das novas constantes.

- Isso interrompe a execução da ação e começa o seguinte.
- Se todas as ações forem concluídas, o próximo bloco será iniciado e a entrada no log será adicionada «Action group finish».
Possíveis erros:

- Gravação Vlog «No action group detected. Time has expired or it has been stopped/deleted!» - Significa que o grupo de acção não foi encontrado. É provável que o cliente tenha clicado em um botão ou chamado um grupo de ações que já foi removido do sistema.
- Registro de log «Cycled! Check history!» - significa que houve um loop sistêmico. E a execução da cadeia está completa.
- Registro de log «{POSITION} Error: {MESSAGE}» - contém em que posição e qual erro ocorreu.
- Registro de log «{POSITION} Errorcritical» significa que ocorreu um erro crítico. Você precisa entrar em contato com o suporte e fornecer um ID de erro (ele está registrado no log)